quarta-feira, 26 de março de 2008

Sob o signo de escorpião

Sabe aqueles assuntos que surgem numa mesa de bar, no auge da empolgação etílica e que acabam virando teoria? Pois é, ontem eu e mais duas amigas queridíssimas - idênticas na loucura e com umas a mais na cabeça - estudamos minuciosamente a personalidade da escorpiana.
Tem gente que pode até achar que existem muito mais coisas interessantes pra se conversar num boteco, mas até a pessoa mais cética já se viu bisbilhotando seu signo um dia. E é interessante poder falar sobre suas qualidades e defeitos com pessoas que te conhecem mais do que você mesmo.
É verdade, sou escorpiana, com muito orgulho. E ontem me descobri mais escorpiana do que nunca!
Se você cruzar com uma pessoa honesta, corajosa, íntegra, intensa, charmosa, cativante, apaixonada, reservada, perspicaz, enigmática e fiel até a morte, você terá topado com uma escorpiana. E sem falsa modéstia, devo ter sim a maioria dessas características.
A escorpiana é muito envolvente. Carrega uma aura de mistério em torno de si e cativa com facilidade. Quando se apaixona, adora se entregar de corpo e alma, mas também cobra de quem ama em intensidade e fidelidade.
É capaz de fazer os maiores sacrifícios quando ama e talvez seja por isso que sofre tanto por amor. Mas o melhor de tudo - embora tremendamente ligada ao sexo - a pessoa de escorpião é tão seletiva que prefere uma vida monástica a transar com qualquer um.
Diferente do que a maioria pensa, a escorpiana não é traiçoeira. Pelo contrário, tem um senso de lealdade absurdo - e se você mantiver sua palavra, ela manterá a dela sempre.
Ela nunca mente, só omite - e na maior parte das vezes está repleta de razões, porque sua fabulosa antena psíquica pescou que o interlocutor em questão não é lá muito confiável. E ainda é provida de uma sensibilidade que chega às raias do insuportável, que detecta as piores intenções até nos melhores sorrisos, e assim acaba se tornando uma pessoa difícil, se fechando em si mesma.
Mas por ter essa sensibilidade incrível,
acaba se tornando muito solidária com o sofrimento alheio, pronta pra ajudar sempre.
E por fim, uma escorpiana nunca foge de problemas. Não fuja dela, portanto, a não ser que você queira passar o resto da vida bocejando entediado.

PS.> Certos trechos desse texto foram emprestados de outro de quem realmente entende do assunto. É que não dá pra sair de uma mesa de bar expert em astrologia, né?

Música do dia: Right To Be Wrong, Joss Stone.

Nenhum comentário: