segunda-feira, 24 de março de 2008

Changes

Demorei um pouco pra voltar a escrever...talvez minha inspiração tenha ido embora junto com o meu amor-próprio, naquele dia fatídico, nomeado por mim como o "Inesquecível Dia do Pé-na-Bunda".
Lamentos à parte, quando realmente consegui sair daquele estado quase mórbido de mulher mal amada, resolvi que mudaria muita coisa dali em diante.
E radicalizei, começando pelo cabelo...passei a tesoura numa cabeleira que já mantinha há 3 anos. Teve gente que não acreditou, me chamou de louca. Mas engraçado como um corte de cabelo pode te devolver a confiança. Me senti bonita, poderosa, como se tivesse tirado uma tonelada de cima de mim.
As outras mudanças, as internas e mais significativas, estão em vias de serem realizadas. Só que isso demanda um pouco mais de tempo.
Certa vez, uma amiga próxima, ao me consolar, disse que se eu quisesse que as coisas começassem a mudar e ter um desfecho diferente na minha vida, eu teria que começar a agir diferente. Que eu teria que começar a mudar minhas atitudes e a forma como me portava diante dos relacionamentos e das pessoas. Aquilo mexeu comigo.
E pensando bem, as atitudes que você têm diante da vida, com certeza, vão atrair atitudes semelhantes. Se eu não começasse a me dar valor, quem me daria?
Ao contrário do que diz a história, cortar meu cabelo me deu uma força danada!

Música do dia: Boa Sorte/Good Luck, Vanessa da Mata e Ben Harper.

Nenhum comentário: