terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dilema

A dúvida anda me perseguindo esses dias. Mais precisamente há uma semana.
Recebi a notícia da convocação pra um novo concurso. Ok, aceito os parabéns, porque sei o quanto estudei pra que isso um dia acontecesse. E não vou dizer que não fiquei feliz. Fiquei sim.
Sei que qualquer ser humano normal, dotado do seu juízo perfeito, daria pulos de alegria. Talvez nem pensasse duas vezes.
Também, qual a pessoa, nos dias de hoje, que não gostaria de ter estabilidade num cargo público? Todos levantariam a mão.
Mas aí vem o restante da história.
O problema é que eu fui escolhida...mas pra morar em Brasília. Exatamente isso: retornar à Bsb. Fazer o caminho inverso.
Tudo bem que amo Brasília. Amo mesmo, acredite quem quiser! Tudo bem que já morei lá e não teria problemas em me readaptar. Além do que, tenho muitos amigos lá que me esperariam de braços abertos, e me dariam todo o apoio necessário.
Mas Fortaleza agarrou nos meus pés mais do que tudo. Enraizei de novo nessa terra, e fundo.
E agora não sei como fazer o caminho de volta. Meu coração ainda não me disse nada.
Já tentei seguir os conselhos que me chegam, pesando tudo. Medindo os prós e os contras.
Mas meu coração continua calado.
Só sei que o tempo está passando, e decisões têm que ser tomadas.
Mas meu coração, até agora, continua mudo.
Espero ansiosamente por um sinal, uma resposta. Ou por uma coragem vinda não sei de onde.
Mas meu coração...nada!

Música do dia: Somewhere Only We Know, Keane.

2 comentários:

Déa disse...

Decisões como esta são sempre muito difícies de serem tomadas. Meu pai uma dia, há muuuuuuito tempo atrás, me disse que a gente é feliz onde está ganhando bem. No fundo, eu acredito nele. Se você acredita que lá vai acabar, de uam forma ou de outra, ganhando melhor do que ganha aí em Fortaleza, deve ir. Se em Fortaleza existes novas e viáveis opções para se tentar ganhar melhor, então este é o caminho. O resto, é sempre resto... Eu, vou tentar ganhar legal por aí... Se nao der, me resta um plano B... Vamos ver...

Beijos

Moni S. disse...

...