sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Filminhos pra se ver no carnaval

Se assustou com o título do texto? Achou contraditório?
Estranhe não, que é isso mesmo que você tá pensando.
Não é que eu não goste de carnaval. Longe disso. Sou uma festeira convicta.
Mas ultimamente muita coisa vem mudando em minha vida.
Por isso mesmo resolvi passar o carnaval em casa, descansando, curtindo minha fossa e colocando meus estudos em dia (pra quem não sabe, comecei realmente a estudar de novo pros concursos e quase não sei mais o que é festa).
Aproveitando também a folga, vou rever amigos que há tempos não encontro - por conta da minha reclusão forçada - ver uns filminhos, me entupir de comidas gostosas e gastar todas as minhas lágrimas.
Pensando nisso, resolvi listar aqui os melhores filmes pra se ver em situações como essa (é, são filmes pra se morrer de chorar mesmo!).
Se você é então um desses maníacos-depressivos que nem eu, prepare os lencinhos de papel, as caixas de chocolate e os quilos de pipoca, porque aí vai a lista:

1. O Labirinto do Fauno;
2. Drácula de Bram Stocker;
3. Piaf - Um Hino ao Amor;
4. A Cor Púrpura;
5. Desejo e Reparação
6. À Procura da Felicidade;
7. As Pontes de Madison;
8. Mar Adentro;
9. Réquiem para um Sonho;
10. Magnólia;
11. Peixe Grande;
12. Em Busca da Terra do Nunca;
13. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças;
14. A Felicidade não se Compra;
15. Dogville;
16. O Carteiro e o Poeta;
17. Diário de Uma Paixão;
18. Um Amor pra Recordar;
19. Cidade dos Anjos;
20. Doce Novembro.

E se vocês acharem que eu tô demorando demais pra voltar a escrever nos próximos dias, pode ser mesmo que eu tenha cortado os pulsos...rs. Ou que, pelo menos, eu tenha curtido toda a minha cota de infelicidade, pra voltar renascida pós-carnaval, entoando em alto e bom som "ô abre alas que eu quero passar!".

Beijo, beijo, e bom carnaval a todos!

P.S.> Se alguém quiser me dar mais alguma dica, fique à vontade. Eu vou tá em casa mesmo!

Música do dia: Meu Mundo e Nada Mais, Guilherme Arantes.

8 comentários:

Amilton disse...

Olá... Acho que estou numa situação parecida com a sua!!! hehehe
Quantos aos filmes... "Cidade dos Anjos"! é bom mas o final acho triste. Acrescentaria à sua lista mais dois: "A Casa do Lago" e "Mensagem para Você!". São ótimos.
Abs e bjs,
Amilton.

Flávia disse...

Ah, bela, carnaval pra mim só serve pra ver filme ou dormir. Se um dia alguém me vir sambando na avenida, é porque esqueci de tomar meu Hadol.

Bom feriado pra nós!

Beijos!

O Profeta disse...

O meu pensamento é gaivota
Entre as tempestades e as pedras negras
Meço o tempo pela chegada da Lua
Sou homem nu a que um deus dita regras

Boa semana


Bom carnaval


Doce beijo

Anônimo disse...

Foi das coisas mais idiotas que você escreveu aqui. Decepção.

J. disse...

É...tem gente que não entende humor negro. Uma pena!
Ainda bem que eu ainda consigo rir das minhas próprias mazelas.
E beijokas pra quem entendeu.

Unknown disse...

putz, a cor púrpura?

Jaya Magalhães disse...

Alguns desses, já vi. O Brilho Eterno, é dos preferidos.

Anotei as dicas.

Meu carnaval? Na fazenda.
Sorrisos.
Família.
Fruta do pé.

Só gosto assim. Maaaas, nem dispensaria um convite pro Recife.

E moça, romance baiano? Aaaaah! Não é. Mas tô querendo inventar um romance interestatal. De sonho. Ah, vamos conversaaaaaaaar!

[Sai do orkut].

Beeeeeijo.

G I L B E R T O disse...

D J

Coloca na lista aí, o italianissimo CINEMA PARADISO, belissima película!

Abraços!

Encantado com tua visita!

P.S. A lista está de primeira!