segunda-feira, 16 de março de 2009

Acontecimento

"- Isso é um acontecimento.
- O quê, eu sonolenta?
- Não, você desarmada.
- Deixa amanhecer que passa...
- Dorme que eu canto Canto de Ossanha pra ti. Já ouviu falar de ossanha, a orixá das religiões africanas?
- Não, deita e me diz.
- Ossanha é um orixá mulher muito habilidosa com as plantas, com o tempo, ela descobriu como fazer com as plantas mandingas de amor. Então quando alguém sofria de amor, pedia pra ossanha fazer uma mandinga pra ajudar a esquecer. E esqueciam...aí um acontecimento, você. (...)"

Traduziu um certo domingo.
Extraído de http://doloridocolorido.wordpress.com/

"(...) Que eu não sou ninguém de ir
Em conversa de esquecer
A tristeza de um amor
Que passou
Não!
Eu só vou se for pra ver
Uma estrela aparecer
Na manhã de um novo amor...

Amigo sinhô
Saravá
Xangô me mandou lhe dizer
Se é canto de Ossanha
Não vá!
Que muito vai se arrepender
Pergunte pr'o seu Orixá
O amor só é bom se doer
Pergunte pr'o seu Orixá
O amor só é bom se doer (...)"
Canto de Ossanha, Vinicius de Moraes

Música do dia: If It's Magic, por Caetano Veloso.

3 comentários:

Unknown disse...

ahhh
esses domingos.

Jaya Magalhães disse...

E no fim, assim:

"Vai, vai, vai... AMAR!
Vai, vai, vai... SOFRER!
Vai, vai, vai... VIIIIIIVEEEEEER!"

Eu vivo repetindo, por aí:

"Amor só é bom se doer."

E me sinto o próprio Vinicius, entendendo dos porquês. Iemanjá, me proteje, disseram, um dia.

Prefiro amor.

E você?

Besos, sumida.

C.L. disse...

Que domingo foi esse?
Eu não sei mais de nada mesmo!
humpf.
Vai hoje?
Vamo, vamo!