quinta-feira, 12 de junho de 2008

Solteiro's day

Dia dos Namorados. Estávamos eu e um amigo num lugar corriqueiro de farra - e olha que a casa estava lotada! - e ele veio com essa: "O dia dos namorados só serve pra comprovar que nós, solteiros, somos fracassados!"
Fracassados uma ova! Fiquei completamente revoltada, boquiaberta mesmo com aquela frase pessimista, pra não dizer ridícula. Quem disse que só é realizado quem tem alguém pra chamar de seu? Por que as pessoas não podem simplesmente ser solteiras e felizes?
Pensando nisso, na contramão dessa aura do amor que paira sobre nossas cabeças nessa época, resolvi escrever o "Top Five" para não se ter um namorado. Aí vai:

1 - LIBERDADE. Essa é "au concours". Existe sensação melhor do que você não ter que dar satisfação da sua vida pra ninguém? Sair e chegar a hora que bem entender, acompanhada ou não, ir pra onde quiser, sem preocupação com nada, deixando a vida te levar? Não tem preço!

2- CONHECER E BEIJAR QUEM QUISER. Me diz se, mesmo namorando com um cara que você acha que o homem da sua vida - eu disse "acha" - você nunca se sentiu atraída por outro? Fala aí se nunca sentiu vontade de saber o gosto da boca daquele gato que não pára de olhar pra você numa festa? Se nunca pensou em conhecer aquele cara que tem o olhar intrigante e que parece ser tão interessante? Pois é, eu posso fazer isso. Você pode?

3 - TER NOITES (OU DIAS) DE SEXO MEMORÁVEIS. Ok, nada impede que namorando você possa fazer um amorzinho gostoso. Mas duvido que ele aconteça com a ânsia e o calor que só os descompromissados têm. Mesmo porque você sabe que aquilo pode nunca mais se repetir - pelo menos com a mesma pessoa. Assim, só nos resta aproveitar ao máximo o que aquele encontro pode te proporcionar de bom.

4 - USAR MELHOR SEU DINHEIRO. É reconfortante saber que você não precisa se descabelar e andar léguas num shopping procurando um presente especialmente pra aquela data - que, vamos combinar, só existe pra gente gastar nosso rico dinheirinho - e nem se preocupar se tudo o que fez é suficiente pra agradar a pessoa amada. Ainda mais quando o valor desse presente corresponde a um banho de loja e várias horas num salão de beleza. Resumindo, o dinheiro mais bem gasto é aquele usado pra agradar a pessoa mais importante do mundo: você mesma!

5 - AMIGOS, MUITOS AMIGOS. A maior reclamação de quando se está namorando é que você se distancia - e muito - dos amigos. Acontece mesmo, é fato. Aquele namorado acaba consumindo todo o seu tempo e espaço, e sobra muito pouco pro resto das pessoas que te cercam e que também te amam. E é uma pena, porque não existe satisfação melhor do que estar rodeada de amigos queridos, rir com eles, dividir as mazelas, pedir conselhos. E por mais que beijo na boca seja tudo de bom, nada supera o poder do abraço de um amigo.

Voltemos pro bar. Eu e meu amigo continuamos solteiros, felizes, realizados e resignados com nossa condição. Ali não existem fracassados. Existem duas pessoas prontinhas pra se apaixonar de novo. Pode ser que seja hoje. Pode ser que não. Mas, pra quê essa pressa mesmo, hein?

Músicas do dia:
Natiruts Reggae Power, Natiruts; Já Sei Namorar, Tribalistas; Don't Stop The Music, Rihanna.

Um comentário:

Déa disse...

KKKKKKKKKK O texto é tudo de bom!! E já estou passando "os ensinamentos" para algumas alunas minhas!! KKKKK Beijos e saudades