sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Carta a um tolo que se intitula homem

"(...) resolvi escrever pra você. Resolvi me dar esse presente.
Não que você mereça qualquer tipo de atenção ou importância. Pelo contrário. Estou fazendo isso por mim, pra que eu me sinta melhor, pra pôr pra fora o que está aqui engasgado há muito tempo. Porque se depender de você, eu nunca vou ter essa oportunidade.
Eu ainda tinha esperança que da sua pouca maturidade, ou quase nenhuma, pudesse ver uma atitude de homem que fosse. Depositei mesmo minha confiança no seu caráter, ainda que todos os sinais me indicassem o contrário. Acreditei no seu bom senso, e resolvi esperar.
Que homem seria tão canalha a ponto de ser indiferente nesse momento tão delicado?
Esperei em vão. Você não conseguiu ser homem pra mim em nenhum momento. Nem quando eu mais precisei de você, quando eu mais precisei de apoio e consolo.
Não me amar não significa que você não pudesse ter um pingo de decência comigo, nem ter o mínimo de respeito.
(...)
Você me decepcionou profundamente...se é que isso te interessa saber. E me dói só de pensar. Me dói em te olhar e ver que pra você nada aconteceu e que sua vidinha continua normalmente.
Descobri da forma mais cruel o que é não significar nada pra alguém. Descobri o que é não despertar nenhum tipo de interesse, seja no meu bem-estar, na minha saúde, ou mesmo pelos meus sentimentos. E repito, não é de amor que estou falando, mas de solidariedade, de respeito, de carinho. E fico aqui pensando se um dia a mágoa que eu sinto vai passar. Se existe tempo que cure a insignificância e o desprezo.
Me diz, porque eu ainda não consegui decifrar, se você realmente é frio assim mesmo, se tem a consciência tranquila, ou se você finge tão bem que podia até ganhar um prêmio com isso. Infelizmente, é mais fácil fugir quando não se tem nada pra dar.
(...)
Eu prefiro mesmo acreditar que existe um propósito pra tudo nessa vida, e sei que isso tudo serviu pra me fortalecer, pra me ensinar muitas coisas. Mas, principalmente, serviu pra me mostrar o cara fraco, covarde, imaturo e egoísta que você é, que pensa que o mundo é o seu umbigo. Que é oco por dentro, e que beleza realmente não é tudo nessa vida.
Serviu pra me mostrar que você, definitivamente, não vale a pena.
E nenhum amor, nenhum mesmo, resiste a isso. 13/11/2009"
Música do dia: Gota d'Água, Chico Buarque.